O deputado estadual Raniery Paulino cumprimentou, nesta terça-feira (22), o paraibano Patrick Dorneles (PSD-PB), o primeiro parlamentar com doença rara a ocupar uma cadeira no Congresso Nacional. Dorneles é Portador de Mucopolissacaridose IV-A ou síndrome de Môrquio-A. A solenidade de posse está previsto para esta terça-feira, a partir da 14 horas.
O parlamentar que é presidente da Frente parlamentar em defesa da pessoa com deficiência e doença rara, garantiu que a representatividade de Patrick no parlamento é um divisor de águas para política paraibana.
” A chegada de Patrick no parlamento é o fortalecimento da nossa classe política. A posse como deputado dará voz aos raros e mostrará um ganho social para todos os paraibanos. Desejo a ele boa sorte e nosso mandato estará a disposição para discutir importantes temas sobre as pessoas com deficiência e os raros do nosso estado”, frisou Raniery.
Patrick chega à Câmara em uma data simbólica: mês em que é celebrado o Dia Mundial da Conscientização para as Doenças Raras (29 de fevereiro). Ele é o terceiro suplente de deputado e ocupa a vaga de Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), que se licenciou. O primeiro suplente Rafafá (PSDB-PB) abriu mão de exercer o mandato.