O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) sugeriu ao Chefe do executivo e ao Secretário de Estado da Saúde, a inclusão dos Conselheiros Tutelares no grupo prioritário de vacinação, a fim de que os serviços de proteção da criança e do adolescente não sejam paralisados.
” Apresentamos esta propositura requerendo que o Governo da Paraíba, por sua Secretaria Estadual de Saúde, adote medidas nesse sentido a fim de que não haja a paralisação nesse serviço público tão importante para a sociedade paraibana.” frisou Raniery.
De acordo com o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA), os Conselheiros Tutelares de todo o Brasil tem apresentado uma alta demanda para a proteção dos direitos das crianças e adolescentes, com isso, existe os riscos a que estão submetidos na pandemia do novo coronavírus.
Projeto de Lei 2577/2021
Buscando interromper a circulação do vírus, Raniery apresentou um projeto de lei que determina sendo público prioritário para receber a vacina contra a Covid-19 no Estado da Paraíba, quando for distribuída pelas entidades sanitárias, os Profissionais de Segurança Privada.
Segundo o parlamentar, são esses profissionais que atuam em supermercados, shoppings, bancos, portarias de condomínios, recepções de hospitais, dentre outros locais, e que se encontram vulneráveis de contrair a doença Covid19 dada a exposição obrigatória para a manutenção da segurança de indivíduos e grupos de pessoas em ambientes privados.
Veja documento: http://sapl.al.pb.leg.br/sapl/sapl_documentos/materia/79724_texto_integral
“Fomos procurados pela categoria para que fosse proposto essa importante propositura, com isso, acreditamos que esta propositura tem por objetivo interromper a circulação do vírus, incluindo os Profissionais de Segurança Privada nos grupos prioritários do Programa de Imunização, cuja diretriz é fixada pela Secretaria Estadual de Saúde.” declarou Raniery.