O ex-deputado estadual Raniery Paulino (Republicanos) foi anunciado na manhã desta segunda-feira (8) como candidato das oposições à Prefeitura de Guarabira. O anúncio oficial foi feito pelo governador João Azevêdo (PSB), na sede do PSB.
De acordo com o governador João Azevêdo, essa aliança é uma grande união. “Essa é uma verdadeira união pelos partidos que estão presente e mais alguns que ainda vamos dialogar. Esse sentimento é o que nos move e nos fez ao longo de alguns dias, sentar e construir esse momento. Não tenho dúvida nenhuma que Guarabira tem muito a ganhar, nos sabemos como anda o município com a presença de obras e ações do governo do Estado”, disse.
O chefe do executivo estadual, acrescentou que o município poderia ter uma gestão melhor. “Nós sabemos que Guarabira poderia está bem melhor, fruto da parceria com o governo do Estado. Por isso o PSB não poderia deixar de ter um candidato na cidade. As ações de política pública poderiam está mais forte em Guarabira, não tenho dúvida nenhuma que o único caminho par a que isso ocorra é estarmos de mãos dadas, em busca de um governo que consolide essa forma de fazer gestão”, pontuou.
Na ocasião estiveram presentes, além do governador João Azevêdo, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), o presidente do Republicanos e deputado federal, Hugo Mota, Deputado federal Wilson Santiago, o ex-governador da Paraíba Roberto Paulino, o secretário de Estado de Administração e presidente municipal do PSB, Tibério Limeira, o Presidente do PSB de Guarabira, Dr. Wellington, o chefe de gabinete do governador, Ronaldo Guerra, o presidente estadual do PSB e deputado federal, Gervásio Maia, o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, o deputado federal Murilo Galdino, Antônio Teotônio, Vereadores Renato Meireles, Nal do São José, Zé do Empenho, Irineu Júnior, Higor Fialho, André Meireles, Val do Cordeiro, Moisés Pacheco, Célio Alves, Ramon Menezes, Marcos de Enoc, Dr. Bruno Deriu, Fábio Mariano, Raminho Talisba, Beto Meireles e Josa da Padaria, entre outras lideranças políticas do Estado.
Fruto de uma aliança que está sendo realizada entre o PSB e o Republicanos, o nome de Raniery já era aguardado, porém, foi decidido que o governador João Azevêdo é quem faria o anúncio oficialmente, como aconteceu nesta segunda-feira.
Raniery Paulino, segue agora como pré-candidato à prefeito de Guarabira pelas oposições, que vai marchar unida, na principal cidade do Brejo Paraibano. Raniery terá como adversária a ex-prefeita Léa Toscano (União Brasil), com apoio do atual prefeito Marcus Diogo (PSDB).