Com propositura de Raniery, ALPB cria Frente Parlamentar em Defesa da Cultura

 

Foi aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),  o requerimento do deputado estadual Raniery Paulino, que cria a Frente Parlamentar em Defesa da Cultura, com o objetivo de apoiar, incentivar e assistir as expressões culturais, as múltiplas linguagens e o pleno exercício dos profissionais da área.

” A ideia de se constituir a Frente Parlamentar em Defesa da Cultura nesta Casa Legislativa tem por fundamento servir como instrumento de mobilização no fortalecimento das políticas culturais na Paraíba. Portanto, será uma ferramenta para que os profissionais da área cultural tenham um canal de diálogo e luta contra os retrocessos que estamos vivenciando ultimamente.” disse Raniery.

Na ocasião, Raniery destacou o enfraquecimento das políticas nacionais e estaduais, embora a base da crise seja na economia e na saúde, no entanto ela vem afetando diretamente a cultura.

“É preciso que se dialogue sobre o respeito permanente as expressões culturais e as formas de apoio, a ampliação das múltiplas linguagens, bem como sobre a retomada gradual dos serviços culturais diante do combate ao coronavírus (COVID-19). ” alertou Paulino.