Raniery Paulino quer convocação do magistério estadual pela Secretaria Estadual de Educação

Com intuito  de promover os avanços necessários no Sistema de ensino e diminuir o déficit de profissionais, o deputado estadual Raniery Paulino, apresentou um requerimento sugerindo ao Governador do Estado da Paraíba, no sentido de determinar a ampliação do número de convocados para o magistério estadual, em razão do concurso promovido pela Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEE-PB).

De acordo com o parlamentar, o requerimento detalhou o encaminhamento recebido pelos últimos  aprovados no concurso para o magistério estadual em 2019 que não foram convocados.

“Venho detalhar que recebi um comunicado dos aprovados no concurso para o magistério estadual em 2019 que não foram convocados, que nos pedem para encaminhar pedidos ao Governo do Estado a fim de que seja viabilizada este ano mais uma chamada pela Secretaria Estadual de Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba.” frisou Raniery.

Assim sendo, em consideração a demanda que foi apresentada, cumpre o dever de requerer diante da situação atual, já que a administração se reserva ao direito de proceder em número que atenda ao interesse e necessidade do serviço público.