O deputado estadual Raniery Paulino (MDB), recebeu em seu gabinete, as representantes do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, Drª Kelina, Andressa Polia e Tais, onde apresentaram uma pauta que busca valorizar as categorias e aperfeiçoar o serviço público, especialmente para o atendimento as pessoas com deficiência.
O objetivo da reunião foi sobre a alteração da Lei nº 8.856, de 1º de março de 1994, que estabelece piso salarial nacional para os Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, no valor de R$ 4800,00, com base na jornada de trabalho máxima de 30 horas semanais.
” Esses profissionais desempenham papel de suma importância para a recuperação e o desenvolvimento da capacidade física de pacientes, contribuindo para o bem-estar deles por meio de intervenções não farmacológicas e que melhoram dores, insônias, postura e doenças. . É justo e correto a valorização do profissional fisioterapeuta.” frisou Raniery.
Vale ressaltar que a atuação do fisioterapeutas durante a pandemia tem ajudado a evitar complicações cardiorrespiratórias em pacientes hospitalizados e a restaurar a capacidade pulmonar e motora de quem já foi curado da covid-19.