Durante a solenidade em comemoração aos 80 anos do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, o deputado federal Raniery Paulino entregou em mãos ao superintendente Carlos Pereira um ofício solicitando a instalação de uma Residência do DER em Guarabira. A iniciativa busca ampliar a capacidade de atendimento e garantir maior agilidade na conservação e manutenção das rodovias que atendem o município e toda a região do Brejo paraibano.
Atualmente, as Residências do DER responsáveis por essa área estão localizadas em Sapé e Solânea, deixando Guarabira sem uma estrutura própria para coordenar e executar os serviços de infraestrutura viária. A proposta apresentada por Raniery visa descentralizar as ações do órgão, proporcionando respostas mais rápidas às demandas das estradas estaduais e melhorando a mobilidade para milhares de moradores e motoristas.
Ao formalizar o pedido, Raniery Paulino destacou que a criação de uma Residência do DER em Guarabira representa um investimento estratégico para o desenvolvimento regional, fortalecendo a logística, a segurança viária e o escoamento da produção. A medida também contribuirá para otimizar o planejamento das obras e dos serviços de manutenção em toda a região.
Reconhecido como um dos principais representantes políticos do Brejo paraibano, Raniery Paulino tem direcionado sua atuação para a defesa de investimentos estruturantes que impulsionem o desenvolvimento regional. A solicitação reforça seu compromisso com a melhoria da infraestrutura e com a busca por soluções que atendam às necessidades da população de Guarabira e dos municípios vizinhos.







