RECONHECIMENTO: Dr. Érico constrói mandato propositivo e inaugura a “nova política” no coracão do Sertão”

 

Eleito em 2018 com mais de 20.327 votos, destes mais de 14 mil em Patos, onde foi majoritário, Dr. Érico (Cidadania) inaugurou um novo modelo de política, pautado na convergência propositiva e no diálogo com a população.
Rompendo com o estereótipo tradicional da política, permeado por discursos rasos ou por promessas mirabolantes, Dr. Érico adota uma postura de mais escuta e atenção, com intuito de ser mais assertivo nas resoluções de problemas e na construção de propostas que possam efetivamente mudar a vida das pessoas.
Para amigos mais próximos, o perfil tímido, mas extremamente sensível ao sofrimento das pessoas, são característicos do exercício de sua profissão como médico, e que claro, influi em seu mandato legislativo.
Com ampla experiência na gestão pública, tendo em vista a sua atuação como Diretor do Hospital Infantil Noaldo Leite (2011-2016) e atualmente como Deputado Estadual na Casa de Epitácio Pessoa, Dr. Érico garantiu à região das Espinharas mais de 03 milhões de reais em emendas e foi reconhecido pelo Jornal Correio da Paraíba, como um dos mais atuantes de 2019. Destaquem-se requerimentos nas áreas da saúde, educação, assistência social, segurança, infraestrutura e desenvolvimento econômico.
Muito dos projetos de lei e propostas encaminhadas são frutos dos diálogos empreendidos com os moradores a partir do projeto itinerante “Fala comunidade”, espaço de frutíferas intervenções populares e de intercâmbio de ideias.
Iniciativas como o auxílio pra “Órfãos da covid” e o “Apoio psicológico aos profissionais de saúde da linha de frente da covid” ganharam ressonância em todo o Nordeste pelo ineditismo e sensibilidade.
Com seu jeito simples e acessível, o referido parlamentar não adota práticas beligerantes ou agressões gratuitas, mas aposta na conciliação e nas parcerias, especialmente com o Governo do Estado, com o intuito de consolidar o Sertão , como região pujante e empreendedora.