Roberto Paulino defende a valorização do turismo religioso de Guarabira 

 

 

O pré-candidato a prefeito de Guarabira, Roberto Paulino,  alertou para a necessidade da cidade de Guarabira voltar para o mapa turístico religioso. Com a garantia na valorização da oferta de serviços no Turismo, a sustentabilidade deste setor, assume atualmente um peso de grande importância na economia regional.

“Tendo em conta o papel fundamental do Turismo Religioso para a alavancagem do crescimento económico da nossa Guarabira, em nosso plano de governo estamos montando imediatamente uma estratégia capaz de  valorizar e diferenciar nossos equipamentos turísticos da nossa cidade ” frisou Roberto.

De acordo com Roberto Paulino, a cidade de Guarabira, tem como base, o seu  turismo religioso. O Santuário Memorial Frei Damião um ponto turístico que recebe um alto número de fiéis, o seu acesso passa por uma precarização prejudicando a visita dos fieis.

” Ocorre que, a estrada de acesso está precária, inclusive, porque serve para o transporte de mercadorias, especialmente vinculadas à avicultura e ao escoamento da safra agrícola. Por conseguinte, já foi solicitada por nosso deputado Raniery paulino, a pavimentação asfáltica daquela área para ampliar o desenvolvimento da região.” destacou.

O turismo religioso tem como forma de aprofundar ainda mais o conhecimento histórico da comunidade sobre a região, e Guarabira precisa voltar para o mapa turístico brasileiro, para tal valorização, Roberto Paulino avaliou que essa seria um importante instrumento em seu Plano de Governo.