Rodrigo Lima ensina como gerenciar uma crise digital em gestões municipais em 5 passos

 

Anteriormente para nosso site Rodrigo acendeu o alerta aonde o início do trabalho do Marketing Político Digital nas gestões municipais. E agora da em 5 passos soluções para gerir uma possível crise digital que já estamos vendo em mais de 98% das prefeituras da Paraíba.
“Mostramos o problema, agora vou mostrar uma solução, afirmou Rodrigo Lima”.
Segue agora os 5 passos práticos sem enrolação que Rodrigo ensina:
1 – Absorva o impacto: Se a crise já está gerada não adianta se desesperar, junte peças importantes da equipe e profissionais qualificados para da um direcionamento correto, cale-se por um tempo, não ataque, nem responda ninguém.
2 – Leve o problema para um ambiente interno:
Veja de onde saiu a situação, essa é a hora de ficar offline por um tempo, as vezes o problema foi causado internamente, muitas das vezes na realidade, então, no interno se resolve 90% dos casos.
3 – Não retroalimete a situação:
Não caia na besteria de bater boca ou responder sem fundamento. Fazendo isso, mesmo se o problema for interno vai crescer, e se for externo você vai fazer a outra pessoa ter ainda mais raiva, ou seja, o fogo vai crescer e você vai perder o controle totalmente.
4 – Achou o culpado? Então exerça o poder da autoridade que te cabe, se foi interno puna, se foi externo levo pro interno e bonifique, trazendo a pessoa pro seu lado, seja um cortesão perfeito, entende?
5 – Resolvida a situação: foco adiante, prossiga, aprenda, esse já passou, não tenha mágoas para não gerar outra crise.
Com esses 5 pontos iniciais você contorna uma crise digital de modo fácil, mas Rodrigo enfatiza:
“Esses são pontos iniciais que devem ser seguidos a risca e com profissionais qualificados. É claro que o estudo é maior com muito mais segmento de mercado para o fato, mas esses 5 passos vai ajudar muita gente”.

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