Romero Rodrigues fortalece o grupo e projetos políticos para 2020 e 2022

Não se trata de dar empregos a dois ex-deputados, ambos economicamente independentes. A decisão do prefeito Romero Rodrigues de levar Bruno Cunha Lima e Renato Gadelha e outros políticos para sua gestão, além das contribuições que podem dar, tem tudo a ver com o fortalecimento do seu grupo e os projetos para 2020 e 2022.

Com o governador João Azevedo empenhado em deixar marca forte em Campina – já anunciou o Centro de Convenções e o VLT para a cidade – e com o PSB tendo à frente o senador Veneziano Vital do Rêgo, adversário que não pode ser subestimado, o jeitoso Romero Rodrigues se movimenta para reforçar sua posição no campo oposicionista, abrindo espaço para aliados com bom conceito e prestigio junto aos eleitores, destaca coluna da jornalista Lena Guimarães, no Correio da Paraíba.

Bruno Cunha Lima, que vai para a Chefia de Gabinete, foi o candidato a deputado federal mais votado em Campina na última eleição, recebendo 10% dos votos válidos, concorrendo com nomes com o deputado Pedro Cunha Lima, a ex-primeira dama do município Ana Claudia Vital do Rêgo, e o deputado Damião Feliciano, marido da vice-governadora Lígia Feliciano.

Bruno é ativista de causas sociais e foi um dos poucos candidatos do Brasil que recusou dinheiro público para fazer campanha em 2018. É um potencial candidato a sucessor de Romero, e estará em um dos cargos de maior visibilidade da Prefeitura. Com isso, o deputado Manoel Ludgério, que já se lançou, passa a ter concorrente forte na aliança.

Renato Gadelha tem origem em Sousa, mas sua família estendeu sua influência econômica a Campina, onde um irmão, Dalton Gadelha comanda a Unifacisa e a TV Itarare, outro, Buega Gadelha, preside a Federação das Indústria da Paraíba, sem falar no terceiro, Marcondes Gadelha, que tem o controle do PSC na Paraíba.

Romero levou para o primeiro escalão o jovem vereador Lucas Ribeiro, filho da senadora Daniella Ribeiro e neto de Enivaldo Ribeiro (já foi prefeito, deputado estadual e federal e agora é vice-prefeito), que têm o controle do Progressista e reconhecida liderança na cidade. É também opção para prefeito em 2020.

A reforma administrativa dá a Romero mais respaldo político e perspectivas para o futuro.

 

Clique AQUI e confira a íntegra da publicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui