SAÚDE MENTAL: Raniery Paulino quer a instalação de Emergência psiquiátrica no estado da Paraíba

 

O impacto da pandemia na saúde mental foi sentido por diversos brasileiros, de acordo com a Fiocruz, os sintomas de ansiedade e depressão afetaram 47,3% dos trabalhadores de serviços essenciais durante a pandemia de Covid.

Baseado nessa informações, o deputado estadual Raniery Paulino, em reunião, nesta terça-feira (9), com o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Jhony Weslley, sugeriu a implantação de uma Emergência Psiquiátrica no estado da Paraíba.

Raniery defende a ampliação e instalação da rede de atenção psicosocial na Paraíba, propondo a criação de Hospitais ou unidades de saúde Regionais da Saúde Mental. “ Essa uma importante demanda que nosso mandato defende e hoje tive a oportunidade de apresentar ela ao Secretário Jhony. Nós precisamos fazer essa reflexão da atenção às situações de crise em saúde mental na Paraíba “, alertou.

O estigma em relação à pauta sobre a saúde mental é muito abortado, e por isso apresentamos essa demanda para o secretário. “Os índices estão crescentes. As pessoas demoram muito para procurar atendimento por que as vezes não sabem onde tem. E quanto mais a demora, mais grave a situação fica e pior o tratamento a longo prazo. Com isso, apresentamos esse pleito para que o povo paraibano tenha um norte para ser encaminhados quando não estiver se sentindo bem”, defendeu Raniery.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui