Secretaria da Participação Popular amplia diálogo com população para resolução de demandas

 

Visitas a bairros e comunidades; reuniões com representantes de diversas secretarias; resolução de demandas reprimidas; encaminhamentos de novas solicitações feitas por conselheiros. Estas foram algumas das ações realizadas pela Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) neste mês de fevereiro.

Segundo levantamento feito pela equipe técnica da Secretaria, entre final de janeiro e até final do mês de fevereiro, 55 demandas foram mapeadas. Dessas, 34 já foram encaminhadas aos órgãos responsáveis. Do montante dessas 34, 17 já estão sendo executadas atendendo aos pedidos da população, que chegam através dos conselheiros municipais, representantes de bairros e comunidades de João Pessoa.

A maioria das demandas é de zeladoria e ainda são da gestão anterior, como podas de árvores, retirada de pontos de lixo, limpeza em área ribeirinha para evitar alagamentos. As ações são desenvolvidas por meio de um trabalho conjunto com diversas secretarias municipais.

Em recente reunião geral com os conselheiros e conselheiras, outras demandas antigas que ainda não haviam sido resolvidas foram repassadas para a SEPP. Todas as solicitações já estão sendo oficializadas e encaminhadas para que sejam executadas.

Visitas – O secretário Thiago Diniz e integrantes da equipe técnica também realizaram visitas in loco acompanhados dos conselheiros nos bairros São José, Valentina II e Penha. Nos bairros, as demandas foram de podas de árvores em espaços de lazer e prevenção de alagamento por conta dos períodos de chuvas, além de serviços de manutenção em equipamentos públicos.

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