Secretaria de Educação realiza trabalho para melhoramento dos índices educacionais até 2022

A Secretaria de Educação e Cultura de Mamanguape realizou nos dias 02 e 03 de maio, o estudo e análise dos dados estatísticos da avaliação diagnóstica aplicada no 2º e 5º anos da rede municipal. O objetivo central foi mapear os principais desafios em termos de ensino-aprendizagem e estruturar um plano de ação exequível com vistas ao melhoramento dos índices educacionais até 2022.

A construção do plano se encontra inserida no programa “Estudar Pra Vencer” criado pela SEDUC em parceria com consultores da “Associação Bem Comum” de Sobral, cidade referência em educação do estado do Ceará. As propostas de intervenções foram pensadas e desenvolvidas a partir de sete objetivos:

1º) alfabetizar todas as crianças até o 2º ano do ensino fundamental;
2º) alfabetizar todas as crianças não alfabetizadas no ensino fundamental I;
3º) elevar o IDEB do ensino fundamental I;
4º) elevar o IDEB do ensino fundamental II;
5º) reduzir o abandono escolar;
6º) elevar o índice de aprovação do município;
7º) universalizar o atendimento da educação infantil (4 e 5 anos), observando a melhoria da sua qualidade.

O engajamento de toda a comunidade escolar é fundamental e em breve será divulgado o lançamento do plano de ação. A prefeita Eunice Pessoa explicou que o projeto “Educar pra Vencer”, que está sendo implantando no município, visa a melhoria dos índices educacionais até o ano de 2022.

Ela falou que não simples nem fácil, porém, como tudo na vida, tem que ser dado o primeiro passo. “Nesse primeiro momento, o projeto tem a finalidade de mapear no 2° e 5° anos da rede municipal, dados que possibilitem identificar os desafios que temos que enfrentar, visando melhorias no nosso sistema ensino-aprendizagem, a fim de que possamos, futuramente, alcançar índices educacionais satisfatórios”, disse a prefeita.

Ela agradeceu, em nome do professor Max Machado, Secretário de Educação do município, a toda a equipe pedagógica, que não mede esforços, para que os sonhos da população sejam realizados, oferecendo uma educação de qualidade para os nossos “pequenos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui