Secretaria de Participação Popular realiza reunião virtual com conselheiros para debater demandas

 

As próximas reuniões entre as equipes da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) e os conselheiros e conselheiras municipais que representam os bairros e comunidades de João Pessoa serão realizadas de forma virtual. A nova metodologia foi definida em cumprimento aos decretos estadual e municipal devido à pandemia da Covid-19 e o encontro online será por meio da plataforma “Meet”.

A reunião está marcada para o próximo dia 24, às 13h30, e para otimizar a participação e inclusão de todos, a Assessoria Técnica da SEPP elaborou um tutorial que será repassado e testado junto aos conselheiros. A equipe estará à disposição para atender a todos aqueles que tiverem dúvidas ou alguma dificuldade com a ferramenta. Os participantes poderão acessar a reunião por computador e celular.

De acordo com o calendário da Participação Popular, os encontros devem acontecer uma vez por mês. ‘Nós estamos cumprindo nosso calendário, já fizemos duas reuniões presenciais, mas com o agravamento da pandemia tivemos que adaptar nosso encontro para um formato digital”, explicou o secretário Thiago Diniz, ressaltando a preocupação de manter a saúde de todos os envolvidos no processo participativo.

Ele acrescentou que esses encontros são fundamentais para que a Secretaria possa não só prestar contas das demandas que foram resolvidas e que estão sendo encaminhadas, como também manter o diálogo ativo entre população e a gestão pública.

“Iremos também apresentar informes gerais para não perder esse elo de diálogo. A Prefeitura, através da nossa Secretaria, tem se mantido firme e tem cumprido bem a prática da democracia participativa”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui