SECTI retorna às atividades com cursos nas áreas de Web Designer e Jogos 2D

 

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), da Prefeitura Municipal de de Campina Grande, retornou às atividades de 2022 com cursos nas áreas de Web Designer e Jogos 2D. As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras das 14h às 16h, em duas modalidades: presencial e EaD. As aulas contam com mais de 50 alunos e são ministradas pelo Professor Zarak Barreto.

Na ocasião, a secretária, Laryssa Almeida, pôde conversar com os alunos sobre os cursos, ações importantes da secretaria na área de tecnologia e dar o incentivo para continuarem se capacitando. “Que esse curso que vocês estão fazendo seja o ponto de virada para a vida profissional de vocês, fico extremamente feliz em ver a sala cheia de pessoas aproveitando essa oportunidade e o melhor é saber que a SECTI terá dado sua contribuição para o futuro brilhante de cada um de vocês”, disse Almeida.

No curso de Web Designer, os alunos aprendem sobre a profissão mais bem paga da atualidade na área de informação. O objetivo do curso é qualificar os estudantes a criarem sites pessoais e empresariais, utilizando ferramentas indispensáveis como Adobe Photoshop, Deamweaver, WordPress, HTML entre outros. Já o curso de Jogos 2D, tem como objetivo ensinar, o público a partir dos 12 anos, a desenvolver jogos digitais. Ambos os cursos oferecem certificado de carga horária.

“A gente precisa fomentar o mercado de tecnologia e os cursos oferecidos pela SECTI podem ser a sementinha para no futuro. Esses alunos podem ser grandes web designers e desenvolvedores de games, com grande potencial para trabalhar em mercados que precisam desse tipo de profissional, como por exemplo a Alemanha e a Suiça”, pontuou o professor Zarak.

Para mais informações os interessados devem entrar em contato através do número de whatsapp da SECTI, no número (83) 98831-4447.

Codecom