Segurança do Trabalho: GETRA dispõe de equipe multidisciplinar e garante eficiência em sua empresa

A Getra dispões de uma equipe multidisciplinar de profissionais capacitados, composta por Engenheiro (a) de Segurança do Trabalho, Técnicos de Segurança do Trabalho, Médicos de Saúde do Trabalho, Enfermeiro (a) do Trabalho e Técnicos de Enfermagem, cada um desempenhando um papel importante, buscando atender as necessidades dos clientes de forma eficiente.

A Equipe de Segurança do Trabalho, composta por Engenheiros e Técnicos de Segurança do Trabalho é responsável por atuar na identificação e avaliação dos riscos presentes no ambiente laboral, implementando medidas preventivas adequadas, por meio de vistorias e inspeções, confecção de Laudos, PGR, LTCAT, AET, PPP etc., realiza treinamentos e capacitações para orientar os colaboradores sobre a implementação e importância das Normas Regulamentadoras, tais quais o uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a execução segura de suas atividades, Atividade em Altura, Espaço Confinado, Brigada de Incêndio etc..

Esses profissionais também são responsáveis por investigar acidentes de trabalho, buscando identificar suas causas e propondo medidas corretivas para evitar reincidências, logo sua atuação é especialmente relevante em setores com alto potencial de riscos, como a indústria, construção civil, mineração, transporte, entre outros, tendo um papel fundamental na preservação da integridade física e mental dos colaboradores.

Por sua vez a Equipe de Saúde, composta por Médicos, Enfermeiro (a) e Técnicos de Enfermagem, são responsáveis pela confecção do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, PCMSO, e pela realização dos exames ocupacionais, Exames Admissional, Periódico, Mudança de Função, Retorno ao Trabalho, Demissional e exames complementares, bem como realizar capacitações de Ergonomia e NR 32 – Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde.

Logo a equipe de saúde atua diretamente na prevenção de doenças relacionadas ao trabalho, criando um histórico da saúde dos colaboradores, Identificando condições de saúde pré- existentes e buscando evitar o agravamento durante as atividades laborais, atuando na detecção precoce de doenças ocupacionais relacionadas ao trabalho, possibilitando intervenções e tratamentos adequados.

Ambas as equipes trabalham em conjunto com excelência visando a manutenção da qualidade de vida dos colaboradores, bem como a saúde da empresa no geral. Buscando identificar os fatores de riscos, informando sobre as medidas de prevenção e hábitos saudáveis, para manter a saúde e o bem-estar dos colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui