Sem fundo eleitoral, Renato Meireles tem fala ‘boicotada’ em sua terra e ainda pode ser expulso do PSB

 

O vereador e candidato a deputado estadual Renato Meireles (PSB) teve sua fala ‘boicotada’ durante comício na noite do último sábado (17), em Guarabira, sua terra natal. O evento terminou com tumulto, após quebra de protocolo pelo deputado federal à reeleição Gervásio Maia (PSB) e o candidato a deputado estadual Célio Alves (PSB).

“Qualquer evento político tem uma organização e um roteiro de falas. A minha vinha na sequência da senadora Pollyanna, no entanto ocorreu o primeiro ato de desrespeito, quebrando a ordem estabelecida. Mas esperei pacientemente a conclusão do discurso de Célio momento em que o candidato, mais uma vez, em total desrespeito a organização do evento, passou o microfone ao deputado Gervásio, novamente sem qualquer anúncio por parte do cerimonial oficial, preterindo-se mais uma vez, o meu direito de falar”, disse Renato.

Segundo interlocutores da organização, existia uma recomendação que falaria apenas os candidatos por Guarabira, mas o presidente estadual do PSB e deputado federal a reeleição, Gervásio Maia, quis furar o combinado pela coordenação depois que o governador João Azevêdo (PSB) já tinha saído do palanque, causando indignação de outros socialistas e dos aliados de Raniery Paulino (Republicanos), também postulante ao Congresso Nacional. Renato então cobrou respeito, por ser da cidade, e defendeu sua vez de fala com coragem, como sempre teve para defender os anseios do povo na Câmara Municipal.

Parece que a perseguição contra Meireles não está sendo apenas no bloqueio de discurso, mas também na divisão do fundo eleitoral. É que o candidato ainda não recebeu dinheiro do partido. Célio também não, mas diferente de Renato, contou com uma ‘mão amiga’ de Gervásio Maia, mandatário da sigla na Paraíba. Apoiado por Célio em Guarabira, Gervásio já depositou ao candidato mais de R$ 86 mil para injetar na campanha, de acordo com o portal de transparência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O capítulo ainda continua. O que parece é que Gervásio estaria pedindo a expulsão do vereador Renato Meireles dos quadros do PSB. Gervásio deverá abrir processo contra o parlamentar por quebra de decoro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui