Sem pensar na população sapeense, bancada do Prefeito Major Sidnei aprova o Novo Código Tributário da cidade

 

Na tarde desta terça-feira (21), no Plenário da “Casa de Augusto dos Anjos”, foi aprovado pelos vereadores da base aliada do Prefeito Major Sidnei (PODEMOS) na Câmara, o polêmico Projeto de Lei Complementar que Institui o Novo Código Tributário do Município de Sapé. A proposição foi aprovada por 11 (onze) votos favoráveis, e 03 (três) contrários. 01 (um) vereador, do total de 15 (quinze) parlamentares quem compõem a Câmara Municipal de Sapé, não compareceu por motivo de doença.

 

Na sessão legislativa, os três parlamentares de oposição, o vereador Abraão Júnior, juntamente com as vereadoras Maíra Cunha (PP) e Teresinha do Peixe (CIDADANIA), que fazem oposição, antes de votar contra o projeto do Prefeito Major Sidnei, apresentaram 14 (quatorze) emendas ao projeto. Algumas dessas emendas reduziriam valores e alíquotas de taxas e tributos, e outras isentavam os contribuintes das faixas sociais, de pagarem determinados impostos.

Uma emenda de relevância e de destaque que foi bastante discutida entre os vereadores sapeenses, foi a do vereador e presidente da Câmara, Abraão Júnior (PODEMOS), a qual tratava da revogação da Lei que implantou a Taxa de Iluminação Pública no município de Sapé, isentando toda a população de pagar esse valor, o qual é descontado mensalmente na conta de luz dos sapeenses.

Em sua justificativa, Abraão apelou para os colegas votarem em sua propositura alegando que acompanhado com a emenda estava anexado a receita para compor o que estava sendo suprimido, que os cofres do município não teria prejuízo e que aquela oportunidade era única para fazer justiça social aos sapeenses, principalmente aquelas pessoas que tem menos condições financeiras. E que aprovando a proposição estaria cumprindo as promessas de campanha dele, e do próprio Prefeito Major Sidnei, os quais fizeram quando caminharam juntos nas Eleições de 2020 e saíram vitoriosos. Mesmo fazendo um discurso coerente e convincente, os 11 (onze) vereadores presentes em plenário, os quais compõem hoje a bancada do Prefeito Sidnei, sendo eles: Arquimedes (PP), Nêgo Simplício (PP), Baínha da Banca (PP), Graça da Saúde (PP), Rubinho Lucena (PSDB), Adriano de Inhauá (PSDB), Davyd Matias (PODEMOS), Ricardo Motos (PODEMOS), Tota Leôncio (DEMOCRATAS), Dudu do Trigo (PL) e o suplente que está como vereador Alexandre Kennedy (PL), votaram contra a emenda de Abraão e contra as outras 13 (treze) emendas.

“Estou indgnado! Essa oportunidade era única. E por causa da lealdade dos colegas ao prefeito, perdemos. Esses vereadores precisam entender que pra ser da base do Prefeito não é necessário votar contra o povo. Eu sempre irei defender o povo, e todas as minhas ações são e serão em prol de atender os anseios e interesses da população sapeense. O meu compromisso é com o povo!” disse o Presidente Abraão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui