O prefeito de Esperança, Nobson Pedro (Nobinho) do PSB, parece ir na contramão da lógica socialista e anunciou apoio à reeleição do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), líder do governo Temer na Câmara.
De acordo com uma liderança política da região, o apoio do prefeito de Esperança ao pré-candidato a deputado federal pelo PSB, Gervásio Maia, não era sólido, uma vez que Nobinho sempre manteve contato com Agnaldo Ribeiro.
“Nobinho trazia o presidente da Assembleia para a cidade, mas todo mundo de Esperança sabia ele estava fechado com Agnaldo e Cláudio para deputado federal e estadual. Não entendíamos esse jogo duplo por parte dele”, comentou a liderança, já sinalizando que nos próximos dias Nobinho também deve abandonar a candidatura de Adriano Galdino (PSB) à reeleição para apostar na candidatura do ex-prefeito de Remígio, Cláudio Régis, a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Um olho no peixe e outro no gato
Mesmo tendo participado recentemente, ao lado do governador Ricardo Coutinho e de toda claque do PSB da inauguração da Escola Técnica de Esperança, Nobinho, tem circulado com o deputado Aguinaldo Ribeiro, em troca de emendas para a cidade. “Ao mesmo tempo que aparece nas fotos com Agnaldo, o prefeito de Esperança se reuniu recentemente com o secretário João Azevedo, candidato que ele diz abertamente não apoiar caso seja o nome do PSB ao Palácio da Redenção. Infelizmente, ter palavra na política é coisa para poucos”, lamentou a fonte socialista que preferiu não se identificar.
A rebeldia do prefeito de Esperança pode ser a ponta do iceberg para outros líderes políticos do PSB. A postura dele, em não apoiar os candidatos do partido, pode gerar ainda grandes problemas para o coletivo capitaneado pelo Governador Ricardo Coutinho.
parlamentopb