Servidores Públicos da Paraíba tem reajuste de 5%

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), adotou a Medida Provisória que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou e, com isso, os salários dos servidores públicos estaduais ganharam um reajuste de 5%. O aumento é retroativo a 1º de janeiro de 2020 e, portanto, já vale integralmente para a folha salarial deste mês. A lei foi promulgada e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (14).

O aumento vale para ocupantes de cargos ou empregos públicos de provimento efetivo, ativos, inativos e pensionistas. O menor vencimento atribuído aos servidores contratados será o valor correspondente ao salário mínimo nacional.

A gratificação de habilitação dos servidores militares do Estado, a gratificação de risco de vida, a gratificação de produtividade dos servidores do Grupo Ocupacional Fiscalização Agropecuária e o Adicional de Representação dos servidores dos Grupos Ocupacionais Apoio Judiciário (GAJ), Polícia Civil (GPC), Serviços de Saúde (SSA) e Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) ficam reajustadas em 5%.