Tarcísio Jardim cobra o retorno das aulas presenciais “A vida já voltou ao normal”

 

O vereador Tarcísio Jardim (Patriota) solicitou, durante pronunciamento na sessão desta quinta-feira (24), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o retorno regular das aulas presenciais, tanto da Rede Municipal quanto da Rede Estadual de ensino. Para o parlamentar, todos os serviços já voltaram à normalidade e não há justificativas para o ensino também não voltar.

 

“Já passou da hora das aulas presenciais das escolas públicas do nosso Estado e Município. É inadmissível, na situação em que estamos, com a realização de shows e a vida praticamente voltando ao normal, as crianças sem acesso à educação presencial. Que tipo de futuro a gente quer para nossos filhos e para a sociedade? Qual o tipo de socialização que essas pessoas vão ter se elas não conseguem conviver no mesmo ambiente educacional? Qual a justificativa atual para não se voltar 100% das aulas presenciais?”, indagou o vereador, salientando que muitos pais saíram de seus empregos para ficar com os filhos e precisam voltar ao trabalho.

 

Tarcísio Jardim citou a Lei Federal 14.040/2020, que dispõe sobre normas educacionais excepcionais a serem adotadas durante o estado de calamidade pública em decorrência da pandemia da Covid 19. O vereador destacou que, de acordo com essa lei, o Estado precisa fornecer todos os meios necessários para o fornecimento das aulas remotas, tanto para os alunos como para os professores. “Já que isso não vai acontecer, pois sabemos como as coisas funcionam, então, deixem as crianças irem para a escola. Não dá mais para continuar esse quadro. A vida já voltou ao normal”, afirmou.

 

Perturbação do sossego nas praças

 

O vereador ainda reclamou que moradores do entorno de praças da cidade estão relatando falta de segurança e perturbação do sossego nesses espaços públicos, com a utilização de som alto. “Todo mundo tem direito ao lazer e alegria, mas é preciso saber que seu direito termina quando começa o do outro. Pessoas estão tendo seu sossego ceifado. Pode curtir, mas tem que respeitar o limite do seu direito”, enfatizou Tarcísio Jardim pedindo a conscientização dos cidadãos.

 

@politicaetc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui