Tarcísio Jardim participa de evento em alusão ao Dia Nacional de Conscientização à Fibromialgia e ao Lupus

 

Bandeira do seu mandato na Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador de João Pessoa Tarcísio Jardim, participou, nesta quinta-feira (12), do Dia Nacional de Conscientização à Fibromialgia e ao Lúpus, no Parque da Lagoa. O dia 12 de maio é comemorado o Dia Nacional de Conscientização à Fibromialgia e Dia Mundial do Lúpus, é comemorado em 10 de maio.

Respeito! É isso que os portadores dessa doença querem. Infelizmente por falta de conhecimento muitas pessoas são discriminadas e privadas de uma melhor qualidade de vida. Nosso mandato estará sempre lutando pelo certo e ao lado de quem precisa. Não me interessa o tamanho do grupo ou quantos votos isso vai gerar, não viso o benéfico próprio, ocupo um cargo público e minha prioridade é o bem coletivo,” disse Jardim.

A fibromialgia é uma síndrome que se caracteriza por dores musculares generalizadas e crônicas, que podem durar mais de três meses, sem apresentar, no entanto, evidências de inflamação nos locais doloridos.

Já o Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) é de 9 a 10 vezes mais frequente em mulheres e afeta o sistema imunológico, conjunto responsável pela produção de anticorpos e organização dos mecanismos de inflamação em todos os órgãos. Quando a pessoa tem LES, pode ter diferentes tipos de sintomas em vários locais do corpo, que podem surgir de forma lenta e progressiva, em meses ou em semanas.

 

 

Contem sempre comigo @anfibro @fibromialgicospb @fibromialgiadorcronica @enfrentando.o.lupus. Tmj sempre meu irmão @yurirebeke 💜