O candidato a deputado estadual, Tarcísio Jardim, reafirmou, nesta quarta-feira (28), sua luta na defesa dos Direitos da Pessoa com Fibromialgia.
Oportunizando o momento, Jardim fez questão de relembrar as suas lutas com o seguimento; Ele é foi um dos defensores da emissão de carteira da pessoa com fibromialgia, atendendo à lei municipal que protege os direitos dos cidadãos acometidos por esta síndrome e a questão das credenciais para estacionamento.
Após nossas lutas, finalmente os fibromialgicos tem suas carteirinhas para facilitar a comprovação da sua condição. Para muitos pode parecer algo banal, mas para os portadores da Fibriomialgia é um reconhecimento, uma forma de conseguir levar suas vidas com a atenção e o respeito que merecem”, pontuou Jardim.
Em uma conversa produtiva, com o portador da sidrome, Yuri Rebeke, Tarcísio teve a oportunidade de saber como o seguimento enfrenta o seu dia a dia. Ele acatou sugestões de melhorias e se comprometeu em fazer ainda mais para as pessoas acometidas com essa doença. “Quero, na ALPB, poder ajudar ainda mais os portadores de fibromialgia, ela é uma doença que afeta não só o corpo mas a mente.”