Tarcísio Jardim reforça compromisso com transparência e reação firme após reunião no Ministério Público sobre CPI dos Combustíveis

Na tarde desta sexta-feira (24), o vereador Tarcísio Jardim (PP), relator da CPI dos Combustíveis da Câmara Municipal de João Pessoa, participou de uma reunião com o procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Leonardo Quintans Coutinho, ao lado dos demais integrantes da Comissão. O encontro teve como objetivo fortalecer a parceria institucional entre os poderes e garantir o avanço das investigações sobre uma possível prática de cartelização entre postos de combustíveis na Capital.

Durante a visita, Tarcísio Jardim ressaltou a importância da integração entre os órgãos para assegurar a transparência e a seriedade do processo. “Viemos fazer esse link institucional com o Ministério Público, como já fizemos com a Polícia Civil, buscando justamente ter acesso à estrutura desses órgãos, que têm uma robustez muito maior para ajudar nas investigações. Existem dados que nós não conseguimos obter unilateralmente, e essas instituições dispõem. Buscamos, com isso, materializar os indícios que nós já temos nas investigações da CPI”, afirmou o vereador.

Conhecido por sua postura técnica e comprometida, Tarcísio destacou que o trabalho da CPI tem sido feito de forma responsável e com foco no interesse público. “Nosso papel é buscar respostas concretas para a população pessoense, que há anos sente os impactos dos altos preços dos combustíveis. Estamos firmes nessa missão de investigar, ouvir os envolvidos e entregar um relatório transparente e fundamentado”, reforçou o parlamentar.

A CPI dos Combustíveis foi instalada no dia 22 de setembro, através de uma propositura do vereador Guguinha Moov Jampa (PSD), que integra a Comissão ao lado dos membros Valdir Trindade (Republicanos), Fábio Carneiro (SDD), Jailma Carvalho (PSB), Fábio Lopes (PL), o presidente Mikika Leitão (Republicanos) e o relator Tarcísio Jardim (PP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui