Tarcísio Jardim reivindica reforço na Segurança Pública e elaboração da Lei Orgânica das policias na ALPB

 

O deputado estadual, Tarcísio Jardim (PP), durante sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desta terça-feira (09/04), levantou para o debate o tema da segurança pública no Estado.

Durante o discurso, o parlamentar defendeu que haja um aumento no efetivo das policias militares, civis e penais para garantir mais eficiência no combate à criminalidade.

Tarcísio também defendeu a instauração de uma audiência pública na Casa para que se elabore a Lei Orgânica da Polícia. O dispositivo tem como objetivo a criação de novos Comandos Regionais, Batalhões e Companhias independentes, além da abertura de vagas nos Quadros de Oficiais e Qualificação das Praças. A matéria também dispõe sobre a efetivação das gratificações funcionais e atualização do efetivo policial militar.

“Diminuição de número é pra fazer propaganda, mas pra deixar a sociedade segura não é. Existe uma equação muito forte na Polícia que é o seguinte, nós temos os crimes patrimoniais e tráfico de drogas, essa equação dificilmente se fecha porque quando você usa um contingente sufocado e desidratado que é o da Polícia Civil, Militar, Penal, Bombeiro… trabalha com menos da metade necessário, você não consegue fechar essa equação. Temos uma pauta muito importante que vai chegar nesta Casa que é a Lei Orgânica da Polícia Militar, Polícia Civil e Penal. Vai ser muito importante durante essa elaboração do debate trazer todas as entidades, trazer os representantes das classes”, argumentou Tarcísio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui