Thiago Diniz comemora balanço geral das eleições para o Conselho Regional da Participação Popular do Ciclo 2021

 

O balanço geral das eleições para o Conselho Regional da Participação Popular do Ciclo 2021, realizadas dentro do programa ‘Você Prefeito’, apontou 373 candidatos pré-eleitos entre os dias 25 de maio e 11 de junho. A última eleição, ocorrida em 2019, resultou em 245 eleitos, o que significa um aumento de 52,3% nesta nova gestão.

Se os números forem comparados com os conselheiros regionais atuantes no momento, que são 190, o percentual aumenta para 96%. Os dados foram apresentados durante reunião realizada no Paço Municipal, pela Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP). Além das assessorias da Secretaria, a reunião contou com a presença dos articuladores da Participação Popular que atuam diretamente com a população e afinam o diálogo junto à gestão da SEPP.

Segundo o secretário da Participação Popular, Thiago Diniz, todos os nomes dos candidatos pré-eleitos já estão sendo submetidos a uma avaliação jurídica para que tenham os nomes validados para exercerem suas funções.

“Estes números são bastante expressivos para nós que fazemos a gestão porque mostram a recuperação na credibilidade desta ferramenta, com o ‘Você Prefeito’. Isto vai de encontro à vontade do prefeito Cícero Lucena e do vice-prefeito Leo Bezerra, que sempre vêm ressaltando a construção de uma gestão coletiva, construída pelos moradores. Estamos em plena sintonia”, afirmou Thiago Diniz.

Próximos passos – Encerrada a fase da validação dos conselheiros regionais, estes receberão o certificado. Logo em seguida, conforme o calendário do programa ‘Você Prefeito’, estão previstas para agosto as eleições para os conselheiros municipais que completarão o corpo deste novo ciclo.

Pandemia – O secretário Thiago Diniz enfatizou que todas as etapas do ‘Você Prefeito’ vão acontecer dentro do que estabelecem os decretos estadual e municipal com relação aos protocolos de segurança contra Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui