TRE fará recontagem de votos para dar posse a Bosco Carneiro como deputado

 

O deputado estadual eleito Márcio Roberto (Republicanos) não irá ser diplomado na cerimônia que ocorrerá na tarde desta segunda-feira (19), às 16h, no Teatro A Pedra do Reino. O ex-prefeito de São Bento teve a candidatura cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por unanimidade. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), com isso haverá recontagem dos votos para dar posse a João Bosco Carneiro.

Durante a sessão ordinária que ocorre neste momento na sede do TRE, a desembargadora Fátima Bezerra Maranhão falou sobre o tema. “Precisarei me ausentar temporariamente da sessão pois todos sabem que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou uma nova retotalização com relação as eleições da Paraíba no primeiro turno, eleição proporcional. No sentido de que o Márcio Roberto sai da condição de deputado e entra João Bosco Carneiro”, explicou.

De acordo com a desembargadora, quando há esta alteração determinada pelo TSE, “vem toda uma consequência, mudando inclusive os suplentes”. Um despacho publicado na edição de hoje no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) traz que a retotalização dos votos das eleições proporcionais irá ocorrer as 11h, na sala da presidência do Tribunal Regional Eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui