Um estudo feito pela empresa Turner, do grupo WarnerMedia, mostrou que a audiência da TV paga cresceu rapidamente com a quarentena imposta aos brasileiros diante da pandemia. Logo após a implantação das medidas de isolamento, a audiência da TV paga teve alta de 19% entre a semana de 9 a 15 de março. O aumento chega a 25% durante os finais de semana.
Entre a semana pré-quarentena de 2 a 8 de março e a primeira semana de quarentena, 16 a 22 de março, a quantidade de pessoas com a TV ligada, tanto em canal pago como aberto, subiu 17%.
Entre os conteúdos mais procurados estão notícias, filmes, séries e conteúdos para os filhos, que sem escola, passam o dia confinados em casa. O segmento de canais que mais se beneficiou dessa mudança de hábito no consumo de TV entre os brasileiros foi o segmento de notícias, que viu sua audiência subir 111% entre 9 e 22 de março.
Seguindo esse crescimento de 111% nos canais de jornalismo, na Paraíba a TV Master também registrou acréscimo de audiência dos assinantes durante a quarentena com sua cobertura da pandemia no estado e nos acontecimentos que cercam o ambiente político local, nacional e internacional. A TV, a única com 100% de programação paraibana, presta serviços com informações das principais cidades do estado através seus canais de televisão por assinatura em Cajazeiras e mais cinco cidades ao redor, também em Guarabira e mais 18 cidades do Brejo Paraibano, e em Capina Grande, Cabedelo, e Grande João Pessoa.
Por: Paraíba Master