Como é de conhecimento de todos, a usurpação de Projetos está virando uma prática normal nas casas legislativas de todo país. Desta feita, na capital paraibana, João Pessoa não foi diferente. O projeto do Vereador Tarcísio Jardim, que torna proibida a participação de crianças em paradas gays e eventos dessa natureza é o único oficial e em tramitação.
O presente Projeto surge da necessidade de proteger as crianças pessoenses da participação, muitas vezes, contra as suas vontades, em eventos que originalmente possuía o caráter respeitoso e educativo, mas que vem ganhando tons desvirtuados ultimamente, já que as Paradas do Orgulho Gay inicialmente tinham o condão de expor a liberdade
sexual de todos através da conscientização da população em geral dos problemas sofridos por esta comunidade, mostrando o orgulho dos seus estilos de vida.
” Observamos nos dias atuais a desvirtuação deste importante movimento social, no qual a vulgarização e a agressão às famílias tradicionais, religiões, aqueles de opiniões políticas diferentes e, principalmente, a erotização precoce de crianças e adolescentes são as bandeiras mais expostas. necessidade da confecção desta propositura legislativa, a qual jamais possui o condão de afrontar a essência do movimento, mas condenar e proibir que neles sejam utilizadas as imagens de crianças, uma vez que estes ainda não possuem, em sua grande maioria, o discernimento necessário para entendimento definitivo sobre a sua opção sexual”, pontuou Jardim.
A matéria foi apresentado por outro parlamentar de forma precipitada e sem ter sido publicado no sistema de apoio ao legislativo, na casa de Napoleão Laureano. O único projeto apresentado até o momento é o do Vereador Tarcísio e deve ser apreciado pelas comissões da Câmara.