“Único executado na operação foi o policial”: Veja o que a imprensa não fala sobre a ação no Jacarezinho

 

A ação policial no Jacarezinho, que terminou com 27 bandidos e um policial civil mortos foi responsável por diversas críticas por parte da imprensa contra os agentes de segurança que estiveram na operação. Segundo a polícia, desse número, 25 tinham antecedentes criminais e outros 2 também eram ligados ao tráfico. “Se for falar em execução neste contexto, o único executado nessa operação foi o policial civil, que tão logo desembarcou do blindado, foi alvejado na cabeça por força das próprias barricadas que o tráfico fez”, argumentou o delegado Rodrigo Oliveira, subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Parte da imprensa e da população está chamando a operação de “chacina”, “massacre”, outros grupos estão defendendo a conduta dos policiais contra o crime organizado.

O fato é que as circunstâncias de tal operação ainda não foram esclarecidas. Dessa forma, não é correto nem racional ter um posicionamento precipitado.

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, solicitou ao procurador-geral da República, Augusto Aras, uma investigação sobre a conduta dos agentes, após afirmar que há fatos “graves” e indícios que poderiam configurar “execução arbitrária”.

Terra Noticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui