Valério Vasconcelos lança livro de poemas no Centro Cultural Ariano Suassuna

 

O livro de poemas “Sobre Amores e Amar”, do médico e escritor Valério Vasconcelos, será lançado nesta quinta-feira, 26, em João Pessoa-PB, durante o “Sarau Poemas e Cantos da Cidade”. O evento é uma iniciativa do Centro Cultural Ariano Suassuna, instituição vinculada ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), e acontece no auditório Celso Furtado, a partir das 18h30.

Na obra, o lirismo de Valério Vasconcelos revela um homem apaixonado. Por meio da linguagem do coração, algo bem peculiar quando se trata de um autor que também é cardiologista, o escritor enaltece o corpo da mulher amada, fala sobre ausência, saudade e solidão, rememora momentos de erotismo, devota-se a entoar loas ao sagrado: o amor.

Composto por 47 poemas, o livro “Sobre Amores e Amar” tem prefácio de Eduardo Ramalho Rabenhorst. “O médico ‘cura’ no sentido originário da palavra: cuidado, atenção, solicitude. Fico feliz por ter um cardiologista poeta. O amor, remédio para o coração proposto neste livro, inspira e faz renascer a esperança”, pontua Rabenhorst na publicação.

PROGRAMAÇÃO INCLUI PERFORMANCES E EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

Além do lançamento do livro de Valério Vasconcelos, o Centro Cultural Ariano Suassuna vai abrigar, nesta quinta-feira (26), a apresentação de duas obras em cordel: “Ariano Suassuna escritor de tanta vida”, de Bento Júnior; e “O homem não é morto”, de Claudete Gomes. A programação do Sarau Poemas e Cantos da Cidade ainda inclui performances musicais (de Chico Luís e Letícia Finizola) e literárias (com poesias de Annecy Venâncio, Cláudia Teixeira, Jota Lima Cordelista. Wagner Lins, Sofia Alves e Sander Lee), com cerimonial poético conduzido por Marconi Araújo.

A noite também contará com homenagens a Rinaldo Machado Leite (secretário de Educação de Juripiranga), Jean Patrício da Silva, Projeto Encanta Cordel e Valéria Antunes de Oliveira. No local, o público ainda poderá apreciar a exposição “Tudo de Negro que Existe em Mim”, com fotografias de Fernando Tavares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui