Vereador apresenta projeto de Lei que visa garantir prioridade de pagamento aos servidores públicos.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Sapé/PB, Johni Rocha (PSDB), iniciará o ano legislativo de 2018, apresentando um projeto de lei polêmico, mas que vai em defesa dos servidores públicos municipais.

Trata-se do projeto de nº 01/2018, que prioriza o pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas por parte do governo municipal. “Esse nosso projeto já foi aprovado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e entendemos que Sapé não é diferente, tendo em vista a crise vivida em todo o Brasil, de modo especial em nossa cidade, pois temos servidores que não receberam ainda seus salários e décimo terceiro, inclusive, por esse motivo, os servidores deverão entrar em greve geral dia 19.

O gestor tem que entender que a primeira obrigação dele é com o servidor, antes mesmo dos seus cargos de confiança, de seu secretariado, antes mesmo de seus salários e do salário de seu vice-prefeito. Esse nosso projeto garante ao funcionalismo público a prioridade em seu pagamento, o que já era para ser realizado como de praxe. Através desse lei, a prefeitura fica obrigada a pagar primeiro ao servidor público”, declarou Rocha.

Na justificativa de seu projeto de lei, o vereador Johni Rocha diz que priorizar o pagamento dos servidores é valorizar a categoria. “A prioridade no pagamento dos salários dos servidores, significa valorizar e respeitar aqueles que trabalham para manter a cidade funcionando para o povo. Servidor em dia significa melhor qualidade no trabalho administrativo e melhor atendimento a quem mais precisa”, afirmou Rocha (PSDB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui