Vereador de João Pessoa propõe redução de salário de vereadores e comissionados na CMJP

O vereador João Almeida (SD) apresentou, na Câmara Municipal de João Pessoa, uma proposta que reduz o subsídio dos parlamentares e de todos os comissionados da CMJP, que recebem mais de sete mil, enquanto durar a situação de emergência devido a pandemia do Covid-19.

A redução proposta é de 20%, tanto nos subsídios dos vereadores quanto dos comissionados que recebem mais de sete mil. O PL estabelece que a economia será empregada diretamente em ações de combate a pandemia com comunicado dos gastos ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público da Paraíba, com um Termo de Ajustamento de Conduta que estabelecerá a destinação da verba.

Para o vereador esta é uma forma de “cortar na própria carne”, uma vez que toda sociedade vem sendo abalada economicamente com a pandemia, mesmo que a medida não traga uma solução plena ao problema, mas será um gesto importante dos agentes públicos.

“Deve-se pensar em soluções para também minimizar os impactos imediatos dos efeitos da pandemia na economia, de maneira a colaborar para que o desfecho desta situação aconteça o mais breve possível, com as menores consequências”, argumenta o vereador, apontando que outras medidas devem ser encontradas para colaborar com a sociedade.