Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (13/05), o vereador Tarcísio Jardim (PP) fez um apelo ao poder público e à iniciativa privada para construção de pistas de skate de padrão internacional na Capital para que a cidade receba competições de grande porte da modalidade.
O parlamentar reforçou o requerimento sob a justificativa de que João Pessoa é um importante polo turístico do Nordeste e a realização de tais eventos nacionais e internacionais de skate proporcionariam maior visibilidade à cidade e garantiriam apoio aos atletas locais. Os comentários de Tarcísio foram registrados durante o programa Correio Debate.
“Exatamente, não só uma pista de skate, mas que as pistas que estão sendo construídas, como por exemplo a do Mercado Público do Valentina, sejam um padrão que os skatistas possam usar. Né? Você vê, por exemplo, a pista lá do Retorno Manaíra, aquela pista ela não consegue comportar um Campeonato Brasileiro de skate. Hoje a gente não tem dentro de João Pessoa uma Capital como a como da Paraíba, como é João Pessoa, um foco do turismo, a gente não tem uma pista que a gente possa ter hoje uma etapa do Campeonato Brasileiro ou um Campeonato Internacional. Então, eu fiz esse apelo aqui na tribuna para que o poder público, tanto a Prefeitura como o Governo do estado possam olhar para esse esporte. Recife tem, Natal tem, até a cidade do Conde tem uma pista num padrão aceitável, mas João Pessoa a gente ainda não tem”, disse.
Além de fazer o apelo à Prefeitura de João Pessoa e ao Governo do Estado, Tarcísio convocou a inciativa privada para contribuir com os projetos de espaços modernos à prática do esporte.
“Então, eu faço eu fiz esse apelo, espero aí que algum empresário também possa querer ajudar, porque a gente às vezes se escolhe demais no poder público, mas a iniciativa privada também poderia ajudar nessa pauta para que a gente possa ter João Pessoa uma pista, como nos padrões lá da de Florianópolis. Então, seria muito proveitoso não só para a modalidade, como também para o turismo na nossa cidade”, concluiu.







