Vereadora protocola denúncia que pede afastamento de Kita da prefeitura de Bayeux

 

Na manhã desta quarta-feira (08),  a vereadora França (PL), presidente da comissão de ética da Câmara de vereadores de Bayeux, protocolou denuncia com acusações de improbidade administrativa do presidente da Câmara e atual prefeito interino da cidade de Bayeux, Jefferson Kita (CIDADANIA).

Segundo informações, Kita cometeu várias irregularidades enquanto esteve como presidente da Câmara, entre elas, fraude em licitações, desrespeito ao regimento interno da Câmara Municipal e a lei Orgânica do Município, falsidade ideológica em informações falsas repassadas à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado sobre o processo de intervenção que pedia o afastamento do prefeito Berg Lima (PL).

Procurado por nossa reportagem, o presidente atual do legislativo municipal, vereador Inaldo Andrade, confirmou o recebimento do documento e deverá colocar o mesmo em plenário para apreciação pela Casa Severaque Dionísio.

Caso seja aprovado o pedido de afastamento pelo plenário, Kita será afastado da prefeitura e da presidência da Câmara, devendo tomar posse o vereador Inaldo Andrade a chefia do poder executivo.

A denúncia também foi encaminhada ao Ministério Público para apurada com os rigores da lei sobre supostas irregularidades cometida por Kita.