O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP-PB), destacou a importância da empresa de call center AeC em Campina Grande e ampliará o diálogo para a expansão da participação da empresa na cidade onde emprega hoje 9.051 pessoas, sendo 4.565 contratadas apenas em 2022.
Lucas Ribeiro lembrou que o governador João Azevedo, entendendo o papel relevante na geração de empregos diretos e indiretos da atividade de atendimento ao cliente, os chamados call centers, já havia anunciado recentemente juntamente com a AeC a ampliação da presença da empresa no estado com mais uma unidade na cidade de João Pessoa.
Nenhuma cidade do interior do Nordeste tem gerado mais empregos formais do que Campina Grande, na Paraíba, de acordo com dados apurados pelo pelo Ministério do Trabalho e Emprego, no balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo CAGED). Isso ocorre porque a AeC, líder no mercado brasileiro em atendimento ao cliente, tem investido em sua operação no município e, principalmente, criado oportunidades para jovens no primeiro emprego e para mulheres mães de família, muitas vezes também em seu primeiro trabalho formal.
“Só no ano passado a empresa foi responsável por um terço do total de vagas criadas na Paraíba, sendo 20% apenas em Campina Grande. Isso já é reflexo das ações adotadas pela gestão do governador João Azevedo que não mediu esforços para pavimentar a ampliação das unidades da AeC na Paraíba”, pontuou o vice-governador.
O mercado formal de trabalho da Paraíba fechou o ano de 2022 com um saldo positivo de novos empregos formais com carteira assinada. Nos 12 meses do ano passado, foram geradas 191.472 admissões e 168.461 desligamentos, resultando em um saldo de 23.011 novos postos de trabalho. O setor de serviços, no qual a AeC se encaixa, apresentou maior saldo positivo com 11.910 novos postos de trabalho formais, seguido do comércio (4.607), indústria (3.658), const