Há cerca de 45 dias como senador paraibano, Diego Tavares (PP) afirmou na tarde desta segunda-feira (9) que entre as suas metas, a está de trabalhar para garantir a governabilidade e a retomada da economia no Brasil e, especificamente na Paraíba, face a Pandemia da Covid-19.
Durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, Diego Tavares afirmou que o Brasil passa um momento de crise muito grande, principalmente em relação à economia.
“O auxilio emergencial do Governo Federal se acaba agora em dezembro e, como representantes do povo, temos que somar esforços que buscar alternativas para a geração de emprego e renda com a retomada da economia”, disse o parlamentar.
Ainda durante a entrevista, o senador falou do destaque que a imprensa nacional vem dando seus projetos, principalmente na área social. Ele citou como exemplo o projeto que destina recursos para ações e serviços de acessibilidade nos municípios.
A proposta visa a destinação de no mínimo 10% do que é arrecadado com multas de trânsito para a elaboração e execução de projetos voltados para a adaptação de vias e passeios públicos que dificultem o acesso de pessoas portadoras de deficiência física.
A regra vale tanto para os que têm dificuldade de mobilidade, no caso dos cadeirantes, como para os que têm problemas de audição ou visual. Um exemplo disso é a instalação de semáforos sonoros, para o auxílio a quem não consegue ver.
“Nós percebemos que os principais corredores, das principais cidades do país, têm carência muito grande de rampas de acessibilidade”, ressaltou o parlamentar.
Paraíba