O presidente estadual do PL, deputado federal Wellington Roberto, reafirmou durante evento que contou com a presenta da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, em Cabedelo, neste sábado (15), que a candidatura do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga a prefeito de João Pessoa está sacramentada e é “irreversível”.
Segundo Roberto, a postulação de Queiroga é uma orientação da Executiva Nacional e do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) e por isso a legenda não voltará atrás. “A candidatura de Marcelo Queiroga é irreversível. Isso foi uma determinação de Valdemar da Costa Neto e de Bolsonaro. É dessa forma vamos caminhar”, disse.
Durante entrevista, ele minimizou a discordância com Cabo Gilberto, Walber Virgolino e Nilvan Ferreira, críticos à candidatura de Queiroga, mas acusou os filiados do PL de tentarem boicotar o evento de hoje. “Estamos de braços abertos para conversar com eles quando quiserem. Mas esfacelar a direita não cabe a nós, eles tentaram boicotar o evento, mas está aqui o sucesso”, pontuou.
Prego batido, diz Queiroga
Essa foi a postura do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao comentar neste sábado (15) sobre os planos da legenda visando as eleições municipais na Capital para 2024.
Segundo Queiroga, a definição foi cravada em Brasília e partiu do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele ponderou que mesmo em meio as divergências internas, a sua pré-candidatura será mantida e o próximo passo é buscar a unidade dentro da legenda.
“Nós vamos trabalhar no sentido de ter todos em torno da nossa pré-candidatura. Desde já ela é uma pré-candidatura vitoriosa e que vai trazer uma nova perspectiva para João Pessoa e para a Paraíba”, disse Marcelo Queiroga.