O deputado estadual reeleito Wilson Santiago reafirmou nesta sexta-feira (16), que o partido Republicanos, que busca eleger os presidentes da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nos próximos dois biênios, já conta com o apoio de pelo menos 28 parlamentares para o pleito legislativo.
Em entrevista ao programa 60 minutos, da Rádio Arapuan FM, o parlamentar disse que “não trabalha com blefe”, quando questionado sobre os apoios recebidos. “Nós, do time do qual faço parte, não trabalhamos com blefe. Acho que a política e a resposta que a população deu na urna é que política tem que ser feita com transparência, verdade, sinceridade e verdade. Isso não combina com blefe”, reafirmou o parlamentar.
O Republicanos indicou o deputado Adriano Galdino para disputar o segundo biênio da Mesa Diretora. Já o candidato para o primeiro biênio deve ser definido neste fim de semana. Os nomes podem ser o do próprio Wilson Filho ou o do deputado Branco Mendes. “Agora temos 28 parlamentares ao nosso lado, que se colocam nos candidatos que o Republicanos apresentar, nesse projeto”, considerou.
A declaração de Santiago é uma resposta à postura do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade), que durante a semana divulgou uma lista com apoio de 16 nomes na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), e deseja concorrer com o nome do Republicanos no primeiro biênio da disputa.
O número de 28 deputados citados por Santiago, no entanto, diverge do número anunciado mais cedo pelo deputado Felipe Leitão, que chegou a dizer que já seriam 30 parlamentares apoiando o grupo do Republicanos.