Águas de Março: E agora quem ficará com a mina de ouro, veja a repercussão do ‘ Dia do Fico’

“São as águas de março fechando o verão
É a promessa de vida no teu coração

É uma cobra, é um pau, é João, é José
É um espinho na mão, é um corte no pé”

 

 

Na manhã desta quinta-feira o Prefeito Luciano Cartaxo, em carta à população da Paraíba decidiu que irá permanecer na prefeitura da Capital, e essa noticia abalou a politica paraibana, vários personalidades falaram sobre o assunto.

Cartaxo, mostrou ser um líder na Paraíba e agora com quem o prefeito de João Pessoa irá ficar nas eleições deste ano?

Nota do MDB

O senador e pré-candidato a governador, José Maranhão (MDB), comentou a desistência do prefeito de João Pessoa.

“ Cartaxo não me surpreendeu, até porque fatos recentes já apontavam para este desfecho”, analisou.

 

NOTA DO PSB

Quem também fez uma declaração foi a Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, revelou um enorme mal-estar de Luciano Cartaxo com a União das Oposições da Paraíba, principalmente com o partido dos tucanos. Ela ainda declarou que o PSB continua e continuará com o mesmo projeto e a legenda não ira retroceder com o nome de João Azevêdo.

Confira a declaração de Cida Ramos na íntegra:

O tom da carta e do discurso de desistência de Luciano Cartaxo à pré-candidatura ao governo do Estado revela nitidamente um mal-estar e dissabor do prefeito com as forças de oposição conservadora na Paraíba, especialmente o PSDB. De nossa parte, que compomos o governo progressista, democrático e popular de Ricardo Coutinho, que há sete anos muda a Paraíba, continuamos com o mesmo projeto e apresentamos o nome de João Azevedo ao governo do Estado nas eleições de 2018. Assim, a partir das bases de nosso projeto e nosso programa, devemos estar abertos à negociação de alianças com outras forças políticas que porventura vierem para somar na continuidade da mudança da Paraíba.

NOTA DO PSDB

Movimentando o mundo politico, Cartaxo, deixou até a união das oposições de Cabelo em PÉ, o Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues mandou divulgar uma nota, na manhã desta quinta-feira, 1, a respeito da informação sobre a desistência de Luciano Cartaxo (PSD).

confira:

​O prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande, vem a público externar sua surpresa pela informação amplamente divulgada, na manhã desta quinta-feira, 1, sobre a desistência do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), de João Pessoa, da pré-candidatura ao Governo do Estado, nas eleições deste ano.

​Ainda em processo de recuperação de uma forte virose que lhe acometeu desde a madrugada desta quarta-feira, 28, Romero Rodrigues, pré-candidato a governador pelo PSDB, informa que só se manifestará oficialmente sobre o fato na próxima semana, após ter uma conversa pessoal com o colega Luciano Cartaxo.

​Pela relevância do fato político e pela extrema consideração, respeito e amizade que nutre pelo colega de João Pessoa, Romero Rodrigues não pretende emitir qualquer opinião a respeito do assunto sem antes manter entendimentos pessoais com Luciano Cartaxo, avaliar com ele as circunstâncias e assumir qualquer decisão posterior em harmonia com o gestor da Capital, a quem considera um dos melhores quadros da politica paraibana da nova geração.

​Por fim, o pré-candidato do PSDB observa que, após a conversa com Luciano Cartaxo, ele manterá uma agenda de contatos, prioritariamente a partir da direção do seu partido, com aliados políticos, lideranças dos diversos matizes partidários, além da família e dos amigos, para adotar uma decisão amadurecida, equilibrada e à altura da responsabilidade do momento.

Breve Comentário:

Durante coletiva, o prefeito mostrou total insatisfação com o grupo da oposição, e deixou uma interrogação sobre a  sua posição política daqui para frente.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui