A atuação da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Patrimônio Social de João Pessoa na apuração da situação dos hidrantes existentes na Capital resultou na aquisição e instalação de novos equipamentos para o município.

Em ofício encaminhado ao promotor de Justiça João Geraldo Barbosa, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, informa que já foram instalados 86 hidrantes de coluna no município de João Pessoa, quatro em Cabedelo e três foram disponibilizados ao 2º Comando Regional de Bombeiro Militar e sete ao 3º Comando Regional de Bombeiro Militar, com o objetivo de serem alocados nas suas respectivas áreas de atuação.

O comandante informa ainda que, em 2018, será iniciado o processo de aquisição de mais 100 hidrantes para serem instalados em todo o Estado.

Segundo o promotor João Geraldo, a Promotoria instaurou um procedimento preparatório para verificar a situação dos hidrantes na Capital, em 2014. Na época, Do Corpo de Bombeiros informou que havia 49 hidrantes instalados em João Pessoa, dos quais 43 em pleno funcionamento e que eram suficientes para o combate a incêndio. Posteriormente, estudos técnicos posteriores mostraram a necessidade de aquisição de novos hidrantes, tendo ocorrido a primeira aquisição desses equipamentos em 98 anos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.