O prefeito Vitor Hugo realizou, nesta segunda-feira (19), uma inspeção às obras de execução da reforma da Unidade de Atenção Especializada em Saúde (Antigo Hospital Geral). A visita serviu para o gestor conhecer, in loco, as intervenções que estão sendo realizadas na unidade, em um investimento de cerca de R$ 4 milhões.

A unidade, que atualmente funciona como Anexo da Policlínica, já foi o Hospital Geral do município e deixou de funcionar há cerca de 15 anos. A reforma possibilitará a ampliação da área utilizada que, hoje, ocupa apenas 50% de sua estrutura.

“Estamos investindo cerca de R$ 4 milhões nessa reforma, que transformará o que hoje funciona como  Anexo no novo Hospital Geral da cidade. A unidade, depois de pronta, funcionará, inclusive, com três leitos de UTI. Teremos, assim, um ambiente novo e  reformado, pensando em oferecer um atendimento digno e de qualidade aos filhos de Cabedelo”, declarou o prefeito Vitor Hugo.

A reforma do Antigo Hospital Geral contempla toda a parte estrutural, recuperação das partes elétricas e hidráulica, bem como a adequação dos espaços de acordo com as normas técnicas.

“Esse ambiente que já foi o Hospital Geral de Cabedelo funciona, hoje, como um ambulatório, em 50% das instalações, porque o restante está praticamente abandonado. A estrutura apresenta problemas de infiltração que comprometem a estrutura física, problemas de energia e hidráulica. Vamos contemplar a cidade de Cabedelo com um novo hospital. Teremos aqui um ambiente todo desenhado para ser um Hospital referência na região metropolitana de João Pessoa”, explicou o secretário da saúde, Wagner Murilo Suassuna.

A perspectiva da Secretaria de Saúde é manter o Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa apenas como maternidade ou como um Centro de Imagem, juntamente com um ambulatório para oferecer os serviços que hoje funcionam na Policlínica e no Anexo de forma improvisada.

“Encontramos a unidade muito deteriorada. Estamos trabalhando com material de primeira qualidade e contamos com uma equipe de 40 homens empenhados na execução dos serviços. Estamos avançando na parte de pavimentação, instalações hidráulicas, estruturas de alvenaria e posteriormente revestimento. Nesses dias começamos com o revestimento interno e pavimentação de calçadas”, comentou o engenheiro responsável pela obra, Demétrio Araújo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.