Os dados são alarmantes: De acordo com Instituto Datafolha um pesquisa realizada a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), de fevereiro de 2018 a fevereiro de 2019, cada quatro mulheres brasileiras com mais de 16 anos já sofreu agressão. Preocupado com os números e com tantos casos de violência registrados, praticar aula de defesa pessoal é uma estratégia que pode ser utilizada por mulheres para a prevenção de possíveis agressões.

Buscando o fortalecimento do Jiu-Jitsu, a equipe GFteam na Paraíba, representada pelo Mestre Tayrone Damaceno, irá realizar o III Seminário Feminino da GFTEAM  voltado exclusivamente a elas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O seminário será no dia 14 de março, as 13:30 horas, na Av. Manoel Deodato, 37 – Torre, João Pessoa – PB.

De acordo com o líder da GFTEAM-PB, Tayrone Damasceno, faixa preta de jiu-jitsu 4 graus, o objetivo do seminário é passar os ensinamentos e a experiência que adquiriu ao longo de sua carreira no esporte para a mulheres.

“O jiu-jitsu é uma área que a mulher vem conquistando.O seminário é justamente para incentivar a prática desse esporte e quem sabe encontrar novas campeãs e ensinar as técnicas da arte explicou Tayrone. O seminário irá possibilitar os conhecimentos de técnicas úteis para a defesa pessoal. Se uma das meninas passar por uma situação de violência, elas têm pelo menos a chance de se defender.” frisou

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend