O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, manteve, nesta segunda-feira (16), reunião com o procurar-geral do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Francisco Seráphico da Nóbrega. Na ocasião, Gervásio recebeu das mãos do chefe do Ministério Público dois projetos que têm como objetivo dinamizar a atuação da instituição no estado.

Um dos projetos altera a Lei Orgânica do Ministério Público da Paraíba. Já o segundo altera a Lei Ordinária, que regulamenta os cargos da instituição, distribuindo de forma igualitária a força de trabalho do MPPB no estado.

O chefe do Legislativo estadual destacou que os projetos dinamizam a atuação do Ministério Público, beneficiando a população paraibana. “Vamos dar toda a celeridade possível a esses projetos, que vão aproximar ainda mais o Ministério Público da população”, acrescentou Gervásio Maia, que entregou a Francisco Seráphico uma placa de agradecimento ao MPPB pelo espaço cedido durante a reforma da Assembleia.

Participaram ainda da reunião o deputado estadual Branco Mendes; o presidente da Associação do MPPB, Francisco Bergson; Alcides Jansen, primeiro subprocurador-geral do Ministério Público; Francisco Sagres, procurador de Justiça; o secretário-geral do MPPB, Antônio Hortêncio; e o promotor-corregedor do MPPB, Herbert Vitório.

Leave a Reply

Your email address will not be published.