Cagepa repudia boatos e garante apoio total às vítimas de rompimento de reservatório, em Campina Grande

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) enviou nota à imprensa no final da tarde desta terça-feira (11), lamentando profundamente a disseminação de informações inverídicas e sem embasamento técnico que têm circulado em blogs, redes sociais e, infelizmente, até mesmo de órgãos oficiais, a respeito do incidente ocorrido em Campina Grande no último sábado (8), quando um reservatório de água rompeu.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) lamenta profundamente a disseminação de informações inverídicas e sem embasamento técnico que têm circulado em blogs, redes sociais e, infelizmente, até mesmo de órgãos oficiais, a respeito do incidente ocorrido em Campina Grande no último sábado (8). Reiteramos que a Cagepa mantém postura transparente e respeitosa, e informa que as causas do rompimento ainda estão sendo investigadas por peritos técnicos independentes, pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros e que qualquer afirmação precipitada contribui apenas para alarmar a população.

O Governo da Paraíba determinou apoio integral e indenizações às vítimas, que já estão sendo atendidas; razão pela qual estamos catalogando danos, cadastrando as famílias para indenização, oferecendo alojamento provisório em hotéis, garantindo alimentação e itens básicos. A Cagepa coordena os esforços junto à Defesa Civil Estadual e demais órgãos para prosseguir com os serviços com segurança e agilidade.

Disponibilizamos os canais de contato da Companhia – teleatendimento 115, WhatsApp (83) 98198-4495 e agência virtual no site www.cagepa.pb.gov.br – para que a população seja informada diretamente por fonte oficial e com informações verdadeiras.

Por fim, reforçamos que qualquer forma de exploração que destoe do tom técnico e de auxílio ao povo campinense contraria os esforços de reparação e recuperação, e que a cooperação de todos é essencial para restaurar a normalidade e garantir a assistência necessária às famílias atingidas.

Campina Grande, 11 de novembro de 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui