O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, apresentou requerimento de votos de aplausos para o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A iniciativa é um reconhecimento pela retomada do programa federal “Minha Casa, Minha Vida” que, de acordo com Adriano, representa “um passo significativo por soluções habitacionais adequadas para milhões de brasileiros”.
Adriano ressaltou, ainda, que a retomada do “Minha Casa, Minha Vida”, demonstra compromisso do atual governo em promover o acesso à moradia digna e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população. “Parabenizo o presidente Lula por essa iniciativa louvável e por reconhecer a importância de investir em habitação como um direito fundamental. Que o programa “Minha Casa, Minha Vida” seja implementado com eficiência e transparência, garantindo que as famílias mais vulneráveis sejam beneficiadas e que a igualdade
de oportunidades seja promovida em todo o território nacional”, complementou o presidente.
Levando em consideração, ainda, ações de reforço do programa federal, Adriano Galdino estendeu o reconhecimento ao deputado federal Murilo Galdino, requerendo, também, votos de aplausos ao parlamentar paraibano, que exerce seu primeiro mandato na Câmara Federal, em Brasília.
Os votos de aplauso são um reconhecimento à Medida Provisória 1.162/2023, de autoria de Murilo Galdino, que garante prioridade na aquisição de imóveis do “Minha Casa, Minha Vida” às famílias com pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Ao incluir as famílias com pessoas com TEA no rol de prioridades, o deputado está contribuindo para a promoção da igualdade de oportunidades e para a melhoria da qualidade de vida desses indivíduos e suas famílias, que muitas vezes enfrentam desafios adicionais na busca por moradia digna. Essa ação é um passo significativo na direção de uma sociedade mais inclusiva e justa”, explicou Adriano.
Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Regional, desde a sua criação até o final de 2020, o Minha Casa Minha Vida já havia contratado a construção de mais de 5 milhões de unidades habitacionais em todo o país, beneficiando aproximadamente de 20 milhões de brasileiros. A expectativa é que sejam investidos cerca de R$ 10 bilhões no programa em todo o Brasil, que, atualmente, possui em torno de 7 milhões de moradias deficitárias, sendo mais de 130 mil moradias deficitárias apenas aqui na Paraíba.
Assessoria