Câmara Municipal de Sapé realiza audiência pública sobre efetividade e cumprimento das leis à pessoas com deficiências

 

Em mais um destaque em meio à representatividade, a Câmara Municipal de Sapé realizou na última terça-feira (21/09), uma audiência pública com o tema: “As leis sobre pessoas com deficiência devem ser efetivadas. Cumpra-se!”, em alusão ao Setembro Verde, mês oficial da luta pela inclusão social. Na pauta, as discussões foram levantadas a cerca de conscientização à necessidade de inclusão de pessoas com deficiência, e a efetivação e cumprimento de seus direitos legais no município.

O vereador presidente da Casa, Abraão Júnior (PODEMOS), se mostrou orgulhoso por, mais uma vez, abrir as portas da casa para tratar de um tema de representatividade. “Tamanha é a honra que temos em recepcionar os presentes para essa audiência de tão importante tema. A inclusão é direito de todos, mas ainda resta a conscientização de parte da população, para que essa grande parcela da sociedade, possa de fato, exercer plenamente os seus direitos de dignidade de pessoa humana.” Externou Abraão.

A Audiência foi pioneira nesse segmento em Sapé, e pela primeira vez foi visto essa respeitabilidade, já que também foi aprovado na casa a Lei nº 1.381/2021, que institui o dia e semana municipal de inclusão e de luta das pessoas com deficiência no município de Sapé, de autoria do vereador Nêgo Simplício (PP), que em sua fala se prestou à disposição do prosseguimento dessa luta em favor das pessoas possuidoras de algum tipo de deficiência.

Em composição da Mesa Diretora da solenidade, tomaram assentos, o Dr. Sérgio – representando a Ordem de Advogados do Brasil (OAB), Simone Jordão – presidenta da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (FUNAD), e Carlos André – presidente da Associação de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Necessidades Especiais da Microrregião de Sapé (ASPEDENE), o qual presidiu a reunião.

Também fizeram valiosas considerações o vereador Rubinho Lucena (PSDB), a vereadora Maíra Cunha (PP), a vereadora Teresinha do Peixe, o vereador Arquimedes, o Major Flávio Santos – Comandante da 9ª CIA Independente de Polícia Militar de Sapé, Isabela Lima – coordenadora do CRAS II, o Deputado Estadual Raniery Paulino (MDB), entre outros presentes.

A Audiência foi realizada na modalidade híbrida, contando com público presente reduzido em respeito às medidas sanitárias de prevenção e combate à COVID-19. Para quem acompanhou remotamente, a audiência foi transmitida ao vivo e está disponível nas redes sociais da Câmara Municipal de Sapé no perfil @camarasapeoficial, nas plataformas do Facebook, YouTube e Instagram.

 

 

 

Câmara TV – Departamento de Comunicação e Marketing Institucional

 

CÂMARA MUNICIPAL DE SAPÉ

“Crescendo com o povo!”