Chove quase 100mm em João Pessoa e Defesa Civil segue alerta para prestar auxílio à população

Choveu quase 100 milímetros nas últimas 24 horas em João Pessoa, de acordo com a Defesa Civil, mas a previsão é de redução das chuvas nas próximas horas. Com o trabalho preventivo desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), não foram registrados deslizamentos de barreiras ou famílias desalojadas ou desabrigadas. A Defesa Civil permanece alerta para prestar auxílio à população que solicitar ajuda através do telefone 0800 285 9020.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, as chuvas das últimas 24h chegaram a 91mm, devendo se aproximar dos 100mm nas próximas horas, mesmo ocorrendo em menor intensidade. Pontos históricos de alagamentos, como na Avenida Beira Rio, Ladeira do Cuiá e a principal dos Bancários, por exemplo, não tiveram nenhuma ocorrência, assim como o Parque da Lagoa. Os maiores volumes de chuva foram registrados nos bairros do Altiplano e Cuiá.

“Estamos tendo um inverno bem distribuído no qual, apesar de registrarmos muita chuva em um mesmo dia, não estão sendo dias seguidos assim. E estamos sempre alerta como tem sido nos anos anteriores para auxiliar a população. Mas o trabalho preventivo que vem sendo realizado, com limpeza de rios e galerias, podas de árvores e obras de infraestrutura é o que tem contribuído para que as chuvas causem menos danos na cidade e aos moradores”, afirmou Noé Estrela.

Segundo ele, a Defesa Civil recebeu chamados em um assentamento no bairro Colinas do Sul e em outro do Bairro das Indústrias. Equipes do órgão estiveram nos dois locais para prestar assistência aos moradores. “Levamos máquinas para abrir valas para escoar a água e kits com cobertores e máscaras para os moradores”, disse.