Após confusão estabelecida na manhã desta quinta-feira (12), onde servidores da Polícia Militar da Paraíba invadiram o plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para cobrar dos parlamentares uma audiência pública para discutir a Reforma da Previdência estadual, o presidente da Casa, deputado Adriano Galdino (PSB), revelou que a previsão é de que ela aconteça na próxima segunda-feira (16), às 14h30, com a participação de diversas categorias, auxiliares do Governo e autoridades do Estado.
A decisão para debater o assunto em audiência pública veio após diálogo com líderes da situação e oposição com representantes de diversas categorias de servidores estaduais. Para Galdino, o diálogo é a base do trabalho do Poder Legislativo.
“Somente com diálogo podemos ouvir os diversos pontos de vista e deliberar quais as principais demandas das categorias. Eu, como presidente da Assembleia, garanto que esta Casa sempre estará de portas abertas para receber todos”, resumiu.
O projeto de Lei Complementar sobre a previdência do Estado está atualmente tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da ALPB. Até o momento, três reuniões já foram realizadas para debater o assunto, sendo a última realizada na manhã de hoje. “A Audiência Pública vai ampliar ainda mais a discussão do tema, com a participação de diversos setores da sociedade”, comentou Galdino.